terça-feira, 24 de maio de 2011

FRUTA GRAVIOLA



GRAVIOLA

 Evitar possíveis infecções e proteger o sistema imunológico é apenas um dos benefícios que vêm sendo percebidos na utilização de compostos feitos com base na graviola. Também foram registradas curas para doenças estomacais, como gastrite e úlcera, e verificou-se que também pode ser usado para o controle da obesidade. Segundo o professor Frazão, a pomada foi testada inicialmente em ratos, cavalos e outros animais com enfermidades semelhantes. Com os bons resultados obtidos, iniciou-se a aplicação em seres humanos.

A fruta utilizada nas pesquisas do cientista maranhense é uma dicotiledônea da família Anonaceae, chamada Anona muricata, original das Antilhas e bastante cultivada no Nordeste do Brasil.
 fruta nada mais é do que a famosa graviola que, chama a atenção por conta do seu peso e tamanho – que pode chegar a oito quilos.
Com sabor levemente azedo, destaca-se também como uma diversificada fonte de nutrientes. Cerca de 100 gramas de graviola fornecem, em média, 60 calorias, 25 mg de cálcio, 28 mg de fósforo e 26 mg de vitamina C – que representa um terço da quantidade diária recomendada.
Dentre as propriedades terapêuticas da graviola pode-se destacar o seu potencial diurético, adstringente, vitaminizante, antiinflamatório e anti-reumático. É boa fonte de vitaminas do complexo B, importantes para o metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, incrementando o cardápio com vitaminas e minerais.


Sem comentários:

Enviar um comentário